Fonte, Cooler e Gabinete

Fonte: Transforma corrente alternada em contínua. Uso de multímetro. Cuidar sempre a tensão de saída. Fonte de menor alimentação pode trazer alguns transtornos para seu computador e consequentemente para o utilizador. Alguns programas podem ajudar.
Cooler: Dissipam o calor gerado pelos componentes eletrônicos, fundamentais para manter a temperatura estável de diversos componentes. O mau funcionamento pode: Queimar equipamentos como o processador. Tipos de cooler: Water cooler, dissipador de calor, pasta Térmica.
Gabinete: Caixa metálica vertical ou horizontal, que guarda todos os componentes do computador. No gabinete fica localizada a fonte de alimentação, que serve para converter corrente alternada em corrente contínua para alimentar os componentes do computador. Assim, placa-mãe, os drives, o HD e o cooler devem ser ligados a fonte. As placas conectadas nos slots da placa-mãe recebem energia por ela, de modo que dificilmente precisam de um alimentador exclusivo. Gabinetes, fontes e placas-mãe precisam ser de um mesmo padrão, do contrário, acaba sendo praticamente impossível conectá-los.

Curso obrigatório para ter no seu currículo para trabalhar em uma empresa. Assista o vídeo abaixo e entenda por que você precisa ter um certificado de informática.
Deixe um comentário